Individuais

2009/10 – Paisagens de Vento

Local: Centro Cultural Correios
(Rua Visconde de Itaboraí, 20
Centro – Corredor Cultural
20010-976 – Rio de Janeiro – RJ)

• Abertura: 02/12/2009, às 19 h
• Exposição: 03/12/2009 a 31/01/2010

Depois de ter passado pelo Mato Grosso do Sul e pela Embaixada do Brasil em Roma, o artista plástico carioca Bruno Lins desceu a serra de Petrópolis e desembarcou no Centro Cultural Correios onde apresentou 18 pinturas de sua recente produção celebrando sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro.

O artista apresentou pinturas de improviso lançando manchas sobre a tela, construindo pouco a pouco aspectos da natureza, espaços de cores vibrantes sugerindo movimentações do olhar.

O artista recorreu ao vento como força geradora de impulsos para criar paisagens oníricas e repleta de detalhes oferecendo ao observador um estado contemplativo mais lento, solicitando aproximações.

Em sua telas, no embate entre o acaso e o controle um vento sutil perpassa, capta a força mística da natureza formando imagens que se tornam um elo entre o real e o sonho.

Na exposição intitulada Paisagens de Vento, se destacam 4 telas em grande dimensão medindo 200 x 160 cm, além de contar com catálogo, dedicatória a Octávio Lins, homenagem a Mario Carneiro e texto de Marcelo Frazão. A programação visual ficou por conta da A.Companhia Design.